sexta-feira, 14 de junho de 2013

Descarregador de Silo

Os silos convencionais de armazenagem tem grandes secções transversais que convergem para pequenas saídas no setor inferior.
Muitos problemas de escoamento são causados por compactação nas partes convergentes do silo.  Quando os silos estão cheios, o enorme peso comprime o material no cone, resultando compactação nesta parte do silo.
Resolvemos as dificuldades seccionando o cone do silo e instalando um bocal vibratório, constituído de um contorno em forma de prato e um defletor.  O prato sustenta a carga sem permitir a compressão adicional que ocorre num fundo cônico no material e compactação.
A liberação final do material é conseguida pelo deslocamento horizontal através da pequena passagem livre do defletor. Esta descarga de dois estágios elimina a compressão cônica no material e  compactação no fundo durante a estocagem.
O bocal vibratório é articulado por suspensores de aço.  Uma luva elástica de borracha reforçada evita a perda de material entre o silo, e o fundo móvel acoplado ao descarregador, encontra-se um motovibrador.
O achatamento nas superfícies do bocal vibratório transfere o material sem cunhamento.
A descarga é feita lateralmente na direção da força aplicada.
O motovibrador produz esforço horizontal que faz vibrar a parte inferior do bocal, o defletor e o material estocado, mas não o silo.
O material é tirado horizontalmente por baixo do defletor, sem a consequencia do impacto horizontal do motovibrador.  O defletor ainda produz impulso verticais introduzidos no material.













Nenhum comentário:

Postar um comentário